Cidadeverde.com

Thomáz Teixeira diz que Alberto Silva piorou após depressão

Imprimir
Thomáz Teixeira, companheiro de Alberto Silva por mais de 30 anos, foi o último piauiense a falar com o deputado antes de seu falecimento. Ele controu ao Cidadeverde.com que passou 10 minutos ao telefone com Alberto por volta das 3h da tarde de ontem, sem que ele pronunciasse uma única palavra.
 

A filha do ex-governador, Carolina, sentindo a tristeza do pai, ligou para Thomáz na esperança que o amigo de mais de 30 anos pudesse alegrar o ânimo do deputado, que se sentia feliz sempre que falava com alguém daqui. Durante o telefonema, Thomáz contou ao amigo o que anda acontecendo na política do Piauí e pediu que ele voltasse logo ao Estado porque as pessoas estavam esperando por ele e que eles tinham muitas obras para visitarem.

Alberto tentou esconder o câncer de próstata o máximo que pôde. Porém, há cerca de 2 anos teve que intensificar o tratamento e, desde então, não veio mais ao Estado. O amigo conta também que Alberto entrou em depressão há 20 dias, o que piorou muito o estado de saúde dele. Uma colocação de uma sonda também contribuiu para a piora.
 

"Ele estava se submetendo a uma endoscopia e colocaram uma sonda nasal para alimentação. Depois disso ele começou a passar mal. Ele estava com câncer, que havia diminuído, e depois deu metástase e acabou atingindo os ossos. O que piorou foi que ele entrou em depressão nos últimos 20 dias", comentou.

Thomáz Teixeira se emociona ao falar do companheirismo que tinha com o deputado. Ele foi líder do governo por quatro anos e o seguia desde 1975.

"Era um homem forte e corajoso e fez história no Piauí", finaliza.

Carlos Lustosa Filho (flash do PMDB)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: