Cidadeverde.com

Morte: Políticos do Piauí lamentam a perda de Alberto Silva

Imprimir
Durante o Jornal do Piauí, políticos do Estado manifestaram pesar com a perda do deputado Alberto Silva e falaram da convivência com o parlamentar em tantos anos de política e realizações. Para o suplente de Alberto, Themístocles Sampaio, é uma perda irreparável.
 

"Fui uma pessoa muito ligada a ele. Ele ia à Esperantina e, quando foi governador, cuidou das crianças de Esperantina, construiu escolas. Não tenho nada a reclamar. Foi um grande governador, um grande dirigente. Eu acho que não tem nenhum [governador] que tenha sido igual a ele. Ele ligou o norte e o sul do Piauí por estradas", comentou.
 

Já para o deputado Ciro Nogueira o que mais chama a atenção em Alberto é a capacidade visionária de ter imaginado um Piauí grandioso. "Lamentamos a perda e estamos aqui para trazer o nosso abraço à família. Ele era um visionário. Não tinha medo de transformar os seus sonhos em realidade. Seu primeiro governo teve grandes realizações", declarou.

O secretário de Governo, Kléber Eulálio (PMDB), disse que todas as providências que competem ao governo foram tomadas e que o governador Wellington Dias deve voltar nesta tarde de Brasília, para participar do velório e do enterro de Alberto Silva.
 

Para Kléber, Alberto foi fundamental na vida política de muitas autoridades do Estado. "Todos nós do PMDB iniciamos a vida política com Alberto. Somos discípulos, foi nosso presidente durante todo esse tempo. Aprendemos a admirá-lo e respeitá-lo. Admirar também as obras físicas, tudo de grandioso que ele fez, mas também o desenvolvimento no piauiense do sentimento de amor, de auto-estima. Era um homem otimista e sonhava", contou o secretário.

A última vez em que conversou com o eterno presidente do PMDB, há cerca de 4 meses, Kléber lembra que "ele falava como homem que estava começando na política, não como homem que já foi tudo nesse Piauí".

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: