Cidadeverde.com

"Alberto Silva foi o nosso JK", declara João Cláudio

Imprimir
Alberto Silva foi sem dúvida o político piauiense mais imitado no humor piauiense. E João Cláudio Moreno foi o primeiro, e até hoje um dos principais imitadores do deputado federal, que faleceu ontem em Brasília. Nesta terça-feira (29), em entrevista no Jornal do Piauí, o ex-vereador de Teresina lembrou da trajetória política do ex-governador e ex-senador, e o comparou seu idealismo ao do presidente Juscelino Kubitschek.
 
 
"O que vai ficar da memória do Alberto Silva é que ele foi o nosso JK. Ele implantou esse vírus da auto estima piauiense, que na minha opinião é uma das causas mais profundas do nosso atraso", disse o humorista, ao falar sobre a capacidade do engenheiro em mostrar que o piauiense é capaz de produzir mesmo em um dos Estados mais pobres do país.
 
João Cláudio aproveitou a oportunidade para abraçar a família de Alberto Silva, e disse que isso não foi possível durante o velório. "A Assembleia era um lugar pequeno para tanta gente", criticou. Em seguida, ele elogiou o deputado federal pela vontade de realizar seus ideais. "Eu sou uma pessoa que não sonho, nem dormindo e nem acordado", brincou o humorista.
 
O ex-vereador disse ainda que o mito construído em torno do ex-governador já o torna alvo para verdades e mentiras. "Vai ter gente dizendo que ele não morreu... Eu já ouvi cada coisa. O (José) Sarney disse que ele foi ministro dos Transportes", lembrou João Cláudio, sobre a gafe do presidente do Senado.
 
 
"Eu desmistifiquei Alberto Silva. A minha visão é sem paixão. É uma pessoa que vê todas as qualidades e todos os pecados graves. E é preciso ressaltar: não para diminuí-lo, porque eu acho que a trajetória da história dele está acima das circunstâncias e dos erros. Nós somos humanos e passíveis de erros", acrescentou, sem temor para dizer que o segundo mandato de governador foi "um desastre", e que o Piauí vivia "uma fantasia artificial". Ele usou o exemplo da Barca do Sal e Potycabana, e lamentou que as obras tenham sido sucateadas.
 
O último encontro dos dois, por sinal, foi no aeroporto de Brasília. Segundo João Cláudio, Alberto Silva o questionou sobre o fato de ser contra o prolongamento da estação do metrô na avenida Maranhão, "aquela trepeça que vem da Matinha até a Praça a Bandeira". Sem mudar de opinião, o humorista arrematou. "Ele sonhava realmente com aquilo ali. Mas já que tá feito, acho que deveria aproveitar".
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: