Cidadeverde.com

Choro compulsivo de Lula emociona ao oficializar Rio 2016

Imprimir
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou compulsivamente depois da assinatura o contrato que confirma oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As lágrimas não pararam durante o discurso de Carlos Arthur Nuzmann, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
 



O chefe de Estado já havia também se emocionado muito no momento do anúncio que o Rio irá receber a primeira Olimpíada na América do Sul.
 
"Eu pensava que não tinha mais motivo para ter tanta emoção. Porque já participei de tanto evento, encontrei tantas personalidades. De repente eu era o mais chorão de todos que estavam ali", brincou Lula.
 

Lula lembrou que o Brasil precisa começar a trabalhar desde já para fazer os melhores Jogos Olímpicos que o mundo já viu. "O Brasil precisava dessas Olimpíada. O Brasil é um País grande, importante. Não tem povo mais criativo e alegre do que o nosso. É um povo de uma índole extraordinária", disse.

Lula disse que os chefes de Estado dos países que tiveram as candidaturas superadas pelo Rio de Janeiro valorizaram a disputa. "Peço desculpas ao Obama (EUA), ao Zapatero (Espanha) e ao Hatoyama (Japão) por eu estar feliz e eles tristes. Mas eu já fiquei triste muitas vezes. Eles valorizaram muito a nossa disputa", disse.
 

Lula disse que nesta sexta-feira sentiu um orgulho muito grande de ser brasileiro. "Espero que em 2016 estejamos todos vivos para fazer os melhores Jogos Olímpicos de toda a história e possamos comemorar os 100 anos do João Havelange na abertura da disputa".

Lula disse que não foi ele quem derrubou Obama e a candidatura de Chicago e que o Rio de Janeiro aprendeu muito com as derrotas anteriores. "A derrota ensinou ao Rio de Janeiro, ensinou ao Brasil. Foi isso que derrubou Chicago. Nem Lula ganhou, nem Obama perdeu.
 

 
Veja mais:
 

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: