Cidadeverde.com

Médico está com edema e na UTI após sequestro relâmpago

Imprimir
Atualizada às 11h50
 
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, o médico Benedito Borges, que sofreu sequestro relâmpago nesta madrugada, está com um edema facial e fez uma bateria de exames na manhã deste sábado. As informações foram dadas pela filha do médico, Karina Borges.
 
Foto: Divulgação CNPq

O rosto de Benedito Borges teria ficado desfigurado após sofrer vários traumas provocados pelos socos que levou dos sequestradores. Apesar da violência, o médico não sofre risco de morte e só está na UTI para receber cuidados especiais.
 
Matéria relacionada
 
Karina Borges, que está no hospital falou rapidamente ao Cidadeverde.com, disse que seu pai passou por vários exames na coluna e na cabeça, nesta manhã e está tudo normal. O problema é um edema facial, provocado pelo espancamento, que deixou o rosto muito inchado.
 
Mas, ela destacou que ele está reagindo bem, apesar de estar muito agitado. Na UTI, o médico está intubado para controlar a ventilação na face. Karina não se pronunciou a respeito da possível cirurgia plástica que ele estaria passando. 
 
A família do médico está no Hospital acompanhando cada passo. Ele é casado com Fátima e tem três filhos: Umbelina, Rafael e Karina.
 
A direção do Hospital São Marcos informou que não irá divulgar nenhum boletim médico à imprensa, a pedido da família. Os parentes esperam uma melhora no quadro do médico, para se pronunciarem a respeito. A direção também não quis confirmar que ele passa por cirurgia.  Doutor Benedito está sendo acompanhado por um corpo de médicos do hospital São Marcos.
 
Matéria relacionada:

O médico foi abordado por bandidos, ainda não identificados, na noite de ontem(02), ao deixar um hospital onde tirava plantão. Após rodar em caixas eletrônicos, Benedito foi espancado e deixado no porta malas de seu carro, um Corola prata, na avenida Maranhão, por volta das 3h40 de hoje.

O Samu foi acionado e ele foi encaminhado para o Hospital São Marcos. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos, mas já iniciou as investigações.

O médico é ex-diretor geral do Hospital Getúlio Vargas e atualmente é chefe da Clínica de Ginecologia e de Mastologia do HGV, além de professor da UFPI.


Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: