Cidadeverde.com

Internos do CEM tentam fuga mas polícia militar consegue recapturar

Imprimir
Durante um jogo de futebol no início da noite desta sexta, três internos do Centro Educacional Masculino renderam um educador e tentaram fugir. Os adolescentes estão atualmente recolhidos numa ala de contenção e proteção, para aqueles que apresentam comportamento mais rebelde.
 
Aproveitando que só tinha um educador no pátio na hora do jogo, os três adolescentes o empurraram e trancaram numa sala e correram em direção ao muro. Porém, quando pularam foram pegos por uma guarnição da Polícia Militar que sempre faz a vigilha na parte externa do CEM.
 
De acordo com a diretora de Unidade de Atendimento Sócio-educativo, Cícera Andrade, existem 60 internos atualmente, o que corresponde à capacidade máxima da instituição. Nesta ala, são sete adolescentes. Lá eles passam por atividades especiais e conversas com psicólogos e psicopedagogos para ajudá-los a aceitarem as regras da instituição.
 
Ela garante que foi um tentativa frustrada. "É normal porque eles são um pouco mais rebeldes e não aceitam as regras. Mas a Polícia Militar fez um trabalho exemplar e esses meninos estão aprendendo a se socializarem. Eles passam por atividades educativas, oficinas e estudam na parte da manhã", explica.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: