Cidadeverde.com

Comoção e choro entre famílias da Vila da Paz

Imprimir
Muita comoção na Vila da Paz, a comunidade está tomando conhecimento e se deslocando para a igreja. Crianças e famílias desoladas com a notícia repentina da morte do padre Pedro Balzi, que ajudou a fundar a comunidade e a torná-la um lugar digno para as famílias viverem. O pároco morreu na manhã de hoje, em sua casa, vítima de um câncer.
 

Está sendo montado um cordão na igreja da Vila da Paz para guiar as pessoas no último adeus ao padre. O velório está marcado para começar às 14h e deve durar até amanhã. Uma missa será celebrada amanhã às 15h, na igreja da vila, e logo em seguida segue um cortejo até o cemitério São Judas Tadeu.
 

A Strans já começa a organizar o trânsito na região. Várias pessoas chegam para o velório. Ruas que dão acesso à igreja estão sendo fechadas.

Antonia Rodrigues do Nascimento Barros, presidente da Fundação Nossa Senhora da Paz, disse que Padre Pedro é tudo na Vila da Paz. "Um padre que cultuou a solidariedade e se voltou para as pessoas carentes. Estava na comunidade desde a ocupação", declarou.
 

O senador Heráclito Fortes afirmou que foi um choque. "Era amigo pessoal antigo. Um padre que devotou sua vida à vila", disse.

Pedro Balzi foi o responsável por tirar o estigma de Vila do Facão, por conta da violência.
 

Padre Tony disse que a vila respira o padre Pedro Balzi. "A Arquidiocese é devedora pelo carinho e fraternidade com que tratava os párocos. É uma pessoa que se entregou aos mais pobres", afirmou.
 

Cerca de mil famílias na Itália adotavam famílias da Vila da Paz. São cerca de 4 mil famílias atendidas pelos projetos criados pelo pároco.
 
Matérias relacionadas

Flash de Yala Sena (da Vila da Paz)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: