Cidadeverde.com

W. Dias oferece planta do Piauí para cura de Alencar

Imprimir
 
Uma erva comum nas regiões Norte e Nordeste, inclusive no Piauí, foi apresentada ao vice-presidente José Alencar como alternativa para a cura do câncer. Depois de 15 cirurgias e luta por 12 anos contra a doença, ele recebeu a proposta do governador Wellington Dias, que o visitou por uma hora e meia na manhã desta segunda-feira (5) em Brasília. O tratamento fitoterápico tem como base os avelós, ou "cachorro pelado", já estudado por cientistas brasileiros.
 
Além do produto, Wellington Dias levou um amigo como exemplo de que o tratamento pode ser útil. Auro Costa garante que foi curado de um câncer de próstata após o tratamento, e levou informações literárias e cópias de entrevistas ao vice-presidente. "É uma doença agressiva, mas me emociona muito o apoio que tenho recebido de todo o Brasil", declarou José Alencar, que perdeu 10 quilos nos últimos tratamentos de quimioterapia.
 
Roberto John, Auro Costa, José Alencar, e Wellington Dias
 
"Há cerca de um ano tentávamos contato com ele e, agora, estamos tendo essa oportunidade única. Queremos que ele conheça o produto, se informe sobre os estudos que estão sendo feitos no Hospital Albert Einstein. Não existem estudos mais aprofundados no Brasil, com planta medicinal, para o tratamento do câncer", declarou Auro Costa.
 
Os avelós, cujo nome científico é Euphorbia tirucalli, está sendo usado em pesquisas para o câncer de mama e de próstata, mas estima-se que ela pode curar até 16 tipos da doença, além de ser útil contra os demais casos. "Ele se mostrou muito entusiasmado e interessado. Ligou para o seu médico e fez muitas perguntas. Vim como amigo", disse o governador Wellington Dias.
 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: