Cidadeverde.com

Presas 11 mulheres em ação contra o tráfico de drogas

Dentre os 31 presos na operação “Pretensão 2” desencadeada pela Delegacia de Entorpecentes 11 são mulheres. A participação feminina no tráfico de drogas no Piauí vem crescendo bastante, segundo a polícia.

O delegado João José Pereira Filho, o J. J., informou que o perfil das criminosas é diverso: “elas são esposas, amantes, cunhadas e até mesmo empregadas dos traficantes”, descreve.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
Fotos de algumas das presas na operação Pretensão 2

A rota do entorpecente que chegava ao Piauí tinha origem no Paraguai e passava pela cidade de Mirassol do Oeste no Mato Grosso.

Um dos chefes da quadrilha – que é composta por vários bandos – usava dois nomes: Daniel Castelo Branco e Daniel Martins. Ele é originário do bairro Lourival Parente em Teresina e está preso.
 
Daniel Martins assumia outro nome para dificultar trabalho da polícia.

Segundo o delegado, com um quilo de pasta-base de coca, os criminosos chegam a produzir cinco quilos de crack que pode ter valor de até R$ 12 mil. O delegado explica que as quadrilhas se ajudavam financeiramente. “Quando um não tinha dinheiro, o outro fazia assalto a postos de combustível, loterias, bancos e residências”, diz.

Ele explica ainda que Daniel, cabeça começou como mototaxista e acabou virando patrão. “O grupo é versátil por isso. Porque eles traficavam, mas e quando não tinham dinheiro assaltavam”, descreve J. J.

Vira-casaca
José Fernando Noronha, chefe de Investigação da delegacia da mulher de Teresina foi quem delatou à quadrilha que Daniel estava sendo investigado pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) e pela Delegacia de Entorpecentes.

Os policiais maranhenses também repassavam informações privilegiadas davam armas ao bando.

Os 47 mandados de prisão e os outros 47 de busca e apreensão foram emitidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho.
 
 
Flash de Yala Sena (direto da Delegacia de Entorpecentes)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: