Cidadeverde.com

Piauí no Campeonato Nacional junior

Imprimir
Acontece no período de 08 a 12 de Outubro em São Paulo o Campeonato Nacional Junior de Badminton para atletas de 9 a 18 anos, no Clube Athlético Paulistano que fica na Rua Honduras no bairro Jardim Paulista. Serão disputados as categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19. 



A Federação de Badminton Piauiense marcará presença, visto que seus atletas estão na ponta da tabela em suas respectivas categorias. Para o Presidente da Febapi, Francisco Ferraz a participação do Piauí é fundamental visto que o Estado é uma grande força nacional da modalidade. Além disso, a partir de hoje temos que observar com muito mais dedicação as nossas futuras promessas, visto que, temos uma olimpíada confirmada em nosso País.

O Grupo é  formado por 7 atletas e viajam confiantes e com muita esperança. Na categoria sub 11 a disputa fica para Vinicius Evangelista, Fabrício Farias e Alexandre Alencar. Na Sub 13 teremos uma representante, a atleta Thainara Silva. Na sub 15 as promessas são Francielton Farias, Kelson Silva no masculino e no feminino a atleta Andreza Miranda que hoje está em treinamento com a Seleção Brasileira em Campinas. E na sub 17 as nossas expectativas são para Lucas Alves.  

Para o atleta Lucas Alves (3º do ranking nacional Sub 17), essa é a oportunidade em observar os adversários e fazer uma comparação com meu nível de jogo e claro retornar feliz com uma medalha de ouro.

Os atletas que representam nosso estado foram revelados no Programa Jovens Talentos do badminton coordenado pela Federação de Badminton, com o apoio do Serviço de Assistência Social do Estado (SASC) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e patrocinado pela Construtora Sucesso. O projeto é desenvolvido nas escolas municipais de Teresina que tem o objetivo de evitar a ociosidade dos alunos no contra turno escolar, pois promove respeito e educação aos participantes, e ainda revela talentos para o esporte brasileiro.


Dídimo de Castro ( com informações de Francisco Ferraz )
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: