Cidadeverde.com

Governo dá ônibus aos atletas e faz parceria com Escola Zico 10

Imprimir
Fotos: Fábio Lima e Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
Novo ônibus foi adesivado com fotos de atletas piauienses
 
O Palácio de Karnak ficou lotado de dirigentes e atletas no final da manhã desta quarta-feira (7), onde vários anúncios e parcerias foram feitos pelo governador Wellington Dias. Entre as novidades está a entrega de um ônibus para a Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, que será usado na viagem de atletas no Piauí e para outros estados, além da parceria no futebol com a Escola Zico 10.
 
O projeto será desenvolvido pelo Centro de Futebol Zico - CFZ - e se chamará Golaço Social, beneficiando 100 alunos da rede pública de cada município atendido, entre 6 e 16 anos. Serão investidos R$ 55 mil por cidade, que firmará parceria com a ONG Esporte Mais e a Secretaria Estadual de Educação. Timóteo, Rondinele, e Adílio, craques do Flamengo carioca nos anos 80, apresentaram o projeto.
 
Adílio, craque do Flamengo nos anos 80, apresentou projeto do CFZ
 
A meta inicial é de que 60 municípios abracem o projeto. O governador anunciou a realização de um torneio no início de 2010 com as equipes das escolinhas, e pediu que a Fundespi organize a competição no sentido de convidar alunos de projetos de outros estados, para a promoção de intercâmbio.
 
 
BOLSA ATLETA
Os atletas de diversas modalidades selecionados no programa Bolsa Atleta Estadual assinaram no Karnak o termo de adesão de 2009. São 65 competidores que se destacaram estadual, regional, nacional, ou até internacionalmente em seus esportes. Judô, Badminton, Natação, e Atletismo estão entre os maiores contemplados.
 
CAMPEÕES ESCOLARES
Durante a solenidade também foram entregues os certificados de participação dos medalhistas nas Olimpíadas Escolares, que teve sua fase para estudantes de 12 a 14 anos disputada em Poços de Caldas/MG no mês passado. Judô, Atletismo, Futsal e Handebol conquistaram 15 medalhas, campanha inédita para o Estado. Atendendo pedido feito no Karnak, o governador se comprometeu em garantir a viagem de avião para a segunda fase, para alunos de 15 a 17 anos, que será disputada no Paraná em novembro.
 
 
RIO 2016
Ainda foi anunciada a criação de um comitê local com vistas a preparar atletas piauienses para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, se reuniu ontem com presidentes de federações para começar a formatar o projeto. "Serão R$ 130 bilhões investidos no Brasil. Acho que nós temos que pegar uma pontinha desse recurso e deixar um legado para o Piauí", declarou.
 
Caroline Oliveira e Fábio Lima
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: