Cidadeverde.com

Mais de 1.200 fazem provas da Olimpíada de Matemática

Imprimir
Semec
 
Mil e duzentos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Teresina participaram da segunda fase da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Brasileiras (OBMEP). As provas foram aplicadas neste final de semana nas escolas municipais Eurípides de Aguiar e Murilo Braga.

Os alunos foram divididos em duas categorias: nível I, para alunos de 6º e 7º ano; e nível II, para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. “A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de Educação, baseada exclusivamente no resultado das provas da segunda fase”, explicou a presidente da Comissão Organizadora da OBMEP na rede municipal, Ana Vitória Carvalho.

Os melhores alunos serão premiados com medalhas e menções honrosas; os medalhistas poderão participar de programas de iniciação científica. Os professores dos alunos campeões receberão placa de homenagem e coleção de livros escolhida pela Direção Acadêmica da OBMEP. As escolas premiadas ganharão kit de material esportivo, além de livros e vídeos para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências.

A divulgação do resultado final da OBMEP está prevista para 11 de dezembro. Mais informações no endereço eletrônico www.obmep.org.br.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: