Cidadeverde.com

Humorista diz que "sem provocação não há tesão"

A humorista natural de Floriano e radicada no Rio de Janeiro, Dadá Oliveira, mexeu com os sentimentos dos piauienses na última semana. Ela foi entrevistada do programa do Jô na última quinta e contou piadas relacionadas ao que seria a sua vida pobre e difícil no interior do Piauí. O problema é que muitos de seus conterrâneos não acharam muita graça nas anedotas que falaram por exemplo que de cada dez nascidos no estado, onze morriam.
 
Foto: Arquivo Pessoal

Uma torrente de reações bombardeou os portais locais e as páginas pessoais da artista na internet como blog e perfis em sites de relacionamento. Parte delas parabenizava a humorista enquanto outra a criticava impiedosamente e reclamava respeito para com o Piauí.

No post mais recente de seu blog (www.tricortando.zip.net), a humorista, que cursou jornalismo no Maranhão e trabalhou como atriz, deu um esclarecimento àqueles que se sentiram ofendidos e declarou seu amor ao Piauí. Leia a transcrição abaixo:
 
Geeeente! Muita “alma” nessa hora! PeloamordeDadá! PelohumordeDadá! Óia: eu gosto da minha história: passado, presente ...E o futuro então, viiiiiixe!Tenho o maior orgulho do povo do Piauí. Um povo que arranca a vida com os dentes. Alguém já disse que o humor é a beleza do desespero. Mais: não vou ficar me explicando, não. Sem provocação não há tesão. E tampouco solução. Fui no programa do Jô Soares. O  Gordo me deu a deixa. Fiz graça. A seta do humor contra mim. Não quis ofender ninguém. Nem meu ESTADO de espírito piauiense. E a música que toca na minha memória afetiva está na garrafa de cajuína que eu dei de presente pro Jô com a minha caligrafia existencial no rótulo :

“Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina”.

Beijo afetuoso. Força, sorte , coragem...E TUDO do TODO para nós! Cariño. Cócegas na alma do povo do Piauí.Love IU!Dadá Coelho

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: