Cidadeverde.com

W. Dias recebe Sarah Menezes após desfile em carro aberto

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Muita gente não esperava pelo desfile em carro aberto com a judoca Sarah Menezes. "Nem eu!", disse aos risos a bicampeã mundial júnior, que desembarcou em Teresina no final da manhã desta terça-feira (27). A piauiense não teve folga após as horas de viagem da França para o Brasil, onde conquistou o título na semana passada, e desceu do caminhão do Corpo de Bombeiros direto para o Centro Administrativo, onde foi recebida pelo governador Wellington Dias no pátio da secretaria de Educação.
 
Wellington segurou a medalha e a colocou de volta no pescoço da judoca. Em seguida, garantiu ao técnico Expedito Falcão o apoio para que ele acompanhe a atleta no Grand Slam de Judô que será disputado no Japão, no final do ano - somente a comissão técnica da seleção brasileira é bancada pela Confederação Brasileira de Judô na viagens. Os pais da atleta também foram abraçados pelo governador, que os parabenizou pelo sucesso da filha.
 
Estiveram na recepção o presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - Vicente Sobrinho, além de secretários como Wellington Soares (Comunicação), Dalton Macambira (Meio Ambiente), e Regina Sousa (Administração).
 
 
Sarah Menezes relutou em 2008 a seguir no carro do Corpo de Bombeiros. Desta vez, ela não teve escolha. Faixas no aeroporto e brigadistas esperando para a carreata pelas principais avenidas de Teresina, mesmo com o sol do meio-dia. Motos buzinavam e populares acenavam das casas, lojas, e pontos de ônibus. Quem não entendia direito o que estava acontecendo - já que a carreata não foi divulgada -, olhava curioso até perceber e dizer: "Ah, é a Sarah", ou "É a menina campeã do Judô".
 
E quem relutava em desfilar com todas as honras de uma campeã mundial que representou seu povo, parece ter tomado gosto pela coisa. "Eu pensei que não ia ser tão divertido. Muitas pessoas deram tchau, falaram. Achei legal", declarou a judoca, que só temeu por cair com o vento no início do trajeto. Depois, coberta com a bandeira do Piauí como se fosse uma capa, mais pareceu uma super heroína do Estado.
 






 
Entrevista ao desembarcar em Teresina/PI
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: