Cidadeverde.com

Brasil perde para o México e se complica

Imprimir
 
Crystian tenta se livrar de marcador em derrota do Brasil para o México Foto: Getty Images

Crystian tenta se livrar de marcador em derrota do Brasil para o México

O Brasil conheceu a primeira derrota no Campeonato Mundial Sub-17 nesta terça-feira. Atuando no estádio Teslim Balogun, na Nigéria, o time do técnico Lucho Nizzo perdeu para o México por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Basulto.

Mesmo contando com Neymar, Philippe Coutinho e Zezinho no ataque (Dodô, lateral esquerdo do Corinthians ficou no banco de reservas), a seleção esteve pouco inspirada e abusou de dribles ineficientes e passes sem objetividade.

Ao contrário, o México era eficaz toda a vez que ia ao ataque e obrigava o goleiro Alisson (que ganhou a posição de Luis Guilherme, titular do Sul-Americano) a fazer boas defesas.

Com isto, apesar dos brasileiros terem mais posse de bola, foram apenas três chutes certeiros das 13 tentativas da Seleção, enquanto os mexicanos acertaram seis bolas no gol nos 13 chutes que executaram.

Assim, aos 25min do segundo tempo veio o castigo: após a cobrança de escanteio, o goleiro Alisson se atrapalhou com um jogador mexicano na hora de afastar e a bola sobrou para Basulto que bateu para as redes.

Após o revés, o Brasil segue estagnado com três pontos e enfrenta na próxima sexta-feira a Suíça, líder do Grupo B com duas vitórias. No mesmo horário, o México, que somou seus primeiros pontos na competição, enfrenta o lanterna Japão.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: