Cidadeverde.com

Governo lança edital para 3 mil vagas de professor

Imprimir
O Secretário estadual de Educação e Cultura, Antônio José Medeiros, lançou nesta quarta-feira (28) o edital do Concurso Público para o preenchimento de mais de 3.455 vagas para o cargo de professor efetivo da rede estadual de ensino. Haverá vagas para todos os 224 municípios em 17 áreas. Este é o segundo maior concurso realizado nos últimos oito anos.
 
Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com


A secretaria afirma ainda que devem ser chamados mais 320 candidatos classificados no último concurso realizado em 2005 e  serão ofertadas 179 vagas para o cargo de supervisor pedagógico. As disciplinas que mais disponibilizam vagas são: Matemática (503), Educação Física (339), Física (327), Artes (309), Espanhol (257)(veja lista completa abaixo).Aprovados já devem ser chamados em fevereiro de 2010.
 
 
Medeiros afirma que esse concurso irá se reduzir bastante o número de profissionais substitutos e que o número de vagas foi estipulado a partir da minuta do projeto de Lei de Planos de Cargos e Salários da Secretaria que está na Assembléia para ser aprovado. Ele acrescenta que este será o segundo maior concurso já feito no estado, ficando atrás apenas do certame para serviços gerais realizado pela secretaria de Administração.
 

 
O secretário diz ainda que este concurso irá equilibrar a entrada e saída de professores no quadro estadual. Quase quatro mil se aposentaram nos últimos oito anos.
 
As inscrições começam no próximo dia 3 e vão até o dia 20 de novembro e serão feitas no site da Nucepi. As provas acontecem no dia 20 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 60.



 
Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: