Cidadeverde.com

Ônibus bate em caminhão e deixa feridos na PI-112

Imprimir

Fotos: Nayara Felizardo/Cidadeverde.com
 
Um acidente na tarde desta quarta-feira (28) deixou nove pessoas feridas na rodovia que liga Teresina e União. Um ônibus da empresa Translopes, que vinha para a capital, bateu em um ônibus Romeu e Julieta, veículo que vinha com cinco vagões carregados de cana-de-açúcar para a usina da Comvap. O impacto da colisão separou os vagões, distante 35 quilômetros de Teresina.
 

A colisão na PI-112 aconteceu por volta de 13h. O motorista do ônibus da Translopes, João Barbosa da Silva, disse ao Cidadeverde.com que tentou frear quando percebeu o outro veículo atravessando a pista. "Tentei desviar, mas pensei nos passageiros. Preferi correr o risco de morrer", disse o condutor, que sofreu um corte na cabeça. Cada vagão comporta 10 toneladas de cana.
 
Motorista João Barbosa da Silva

O ônibus colidiu frontalmente com o segundo vagão da Julieta. Uma senhora e um deficiente físico que vinham na parte da frente do veículo sofreram os maiores ferimentos na cabeça, mas seu estado não é grave. O cobrador do ônibus, Galdêncio de Oliveira Costa, foi com outros feridos para o hospital de União, mas seguiu para a capital após ter suspeita de fratura em um dos braços. O motorista do veículo da Comvap sofreu um corte no rosto e foi levado para Teresina.
 
Cobrador do ônibus, Galdêncio de Oliveira Costa

Dos 15 ocupantes do ônibus, oito foram para hospitais de Teresina e União, sem aparentemente terem ferimentos mais graves.

 
Um funcionário da Comvap informou ainda que havia sinalização no local para informar sobre a passagem da Julieta, mas ela não foi recolocada após as obras de recuperação da estrada.
  • Comvap divulga nota às 17h39min
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em face do acidente envolvendo um caminhão da empresa Comvap e o ônibus da empresa Translopes, ocorrido no início da tarde, nesta quarta-feira, 28, na PI-112, estrada que liga Teresina a União, a Comvap esclarece que tomou todas as providências para que fosse amenizado o sofrimento das vítimas, disponibilizando ambulância da empresa, bem como transporte e contato com unidades móveis do Samu e Hospitais de União e da capital.
 
Também disponibilizou o médico Dr. José Vasconcelos para acompanhar o atendimento no HUT. A Comvap esclarece, ainda, que caberá à perícia feita pelas autoridades de trânsito determinar de quem foi a responsabilidade do acidente e aguarda este resultado.
 
Segundo informações colhidas pela Comvap nos hospitais onde as vítimas do acidente foram atendidas, todos já receberam alta, com exceção de uma paciente que aguarda lauda médico para liberação.


Nayara Felizardo (flash de União/PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: