Cidadeverde.com

São Paulo bate o concorrente Interbacional e dorme no topo

Imprimir
O São Paulo terá o gosto de ficar na liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos 24 horas. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor contou com o apoio de quase 35 mil torcedores no Morumbi e venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Washington.



A partida teve ares de decisão, e a torcida apoiou a todo momento. O atual tricampeão brasileiro não ganhava no Morumbi desde o dia 12 de setembro (acumulava três tropeços), mas desta vez não vacilou e resgatou o fator mando de campo. Levou a melhor no confronto direto pelo título e chegou a 55 pontos. O Inter segue com 52.

Agora, é torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Goiás, no Parque Antarctica, e por um empate do Atlético-MG contra o Fluminense, no Rio de Janeiro para encerrar a 32ª rodada na primeira colocação. Ambos os confrontos acontecem na noite desta quinta.

Como de costume, os são-paulinos deixaram as arquibancadas gritando "o campeão voltou".

O técnico Ricardo Gomes mudou a escalação da equipe paulista, com a finalidade de manter Adrián González, elogiado durante a vitória sobre o Santos, entre os titulares. Junior Cesar perdeu a vaga, Jorge Wagner foi deslocado para a ala esquerda, e o meio-campo ficou com dois volantes, Richarlyson e Jean.

Coube a Hernanes a obrigação de armar o time, porém o camisa 10 parou na marcação adversária. Na ausência de Guiñazu, Mário Sérgio optou por apenas um volante, Sandro.

O novo sistema tático apresentou ineficácia, e o São Paulo não deu trabalho ao goleiro Lauro na etapa inicial

Os dois atletas mais acionados na partida foram Bosco e D' Alessandro. O argentino finalizou duas vezes com perigo, e o substituto de Rogério Ceni realizou duas grandes defesas.

Aos 42min, Richarlyson se machucou e foi substituído por Junior Cesar. Assim, o conjunto tricolor voltou à formação adotada nas rodadas anteriores, com Jorge Wagner como meia, e Hernanes de segundo volante.

No último lance, aos 47min, Hernanes cruzou na área, André Dias desviou de calcanhar e Washington apareceu na pequena área e mandou para a rede.

"Espero que o gol seja importante e nos dê confiança. O jogo está difícil, a marcação é forte, e fui feliz na oportunidade que tive. No momento certo, tem que fazer", celebrou o camisa 9, autor de 11 gols no certame nacional.

"Se tomar gol de bola de parada fica difícil ser campeão", esbravejou D' Alessandro, do outro lado.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, Mário Sérgio abriu mão do 3-5-2 para ter três atacantes. Fabiano Eller deu lugar a Alan Kardec, e Taison perdeu a vaga para Marquinhos.A equipe colorada partiu para cima, enquanto os donos da casa se fecharam na defesa. Bosco foi o responsável por dois milagres, e time tricolor segurou o resultado.

Campeonato Brasileiro

32ª rodada

São Paulo 1 x 0 Internacional
Grêmio Barueri 2 x 0 Flamengo
Atlético-PR 1 x 1 Santos
Grêmio 3 x 1 Avaí
Vitória 0 x 1 Corinthians
Cruzeiro 3 x 2 Santo André
Botafogo 1 x 0 Náutico


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: