Cidadeverde.com

Aumento de fluxo faz PRF/PI reforçar suas ações no feriadão

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí informou que teve início às 00:00 h de hoje a Operação Finados 2009. A mobilização será encerrada na meia-noite da próxima segunda-feira, dia 02. Durante o fim de semana que antecede o feriado do Dia de Finados, a expectativa é o aumento do tráfego de automóveis pelas BRs do estado. A cultura popular de homenagem aos mortos leva as pessoas a viajarem mais que do que em outros feriados.
 
 
Para a operação deste ano, a PRF conta com 220 policiais em turnos de revezamento e 44 viaturas. No PI, a polícia rodoviária possui 10 postos 5 delegacias; estas nas cidades de Teresina, Piripiri, Floriano, Picos e Parnaíba. Serão utilizados bafômetros e radares fotográficos medidores de velocidade. Também estão disponíveis os números 191 e 3233-1011 para denúncias, emergências ou informações.
 
Os trechos de maior atenção devido à ocorrência de acidentes graves estão na BR 343 no Km 276, a "curva da raposa" entre as cidades de Altos e Campo Maior, o Km 343, Ladeira do Uruguai, o Km 76, a "volta da jurema" próximo de Buriti dos Lopes, e no Km 38, a "curva do pirangi", chegando na cidade de Parnaíba. Para aqueles que seguem para o sul do estado na BR 316 os trechos de maior atenção estão no Km 67, estrada para o município de Monsenhor Gil, no Km 86, o entroncamento para Floriano e Picos, no ponto estaca zero, e no Km 298, entrada de Dom Expedito Lopes.
 
As principais recomendações para os motoristas são de atenção para revisão do veículo, documentação do carro e do condutor, excesso de velocidade e principalmente ultrapassagem em locais proibidos. No ano passado, por motivo do feriado ter sido em um domingo, não houve realização da operação pela PRF. Por isso, a comparação de ocorrências deverá se basear no último feriado nacional, o de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro deste ano. Foram registrados 32 acidentes com 25 feridos e 4 mortos.
 
Mário Melo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: