Cidadeverde.com

Preso no Piauí sul-africano ligado a Hildebrando Pascoal

Imprimir
Imagens: TV Cidade Verde/Cidadeverde.com
 
Foi preso no Piauí o sul-africano Emmanuel Opok Sphiel, 47 anos, acusado de estelionato no município de Piracuruca, região norte do Estado. Ele teria sido motorista do ex-deputado federal Hildebranco Pascoal, acusado de comandar o crime organizado no Acre e ter ligações com facções piauienses. Sphiel tornou-se agora suspeito de ter participado da morte de José Hugo Alves Júnior, o Huguinho, sequestrado no Piauí e degolado em 1997 na Bahia. No inquérito, falta elucidar quem seria o homem moreno que rondou o sul do Piauí procurando pela vítima, que matou o irmão do ex-deputado.
 
 
Segundo o delegado Francisco Carlos, o Bareta, Sphiel é um arquivo vivo, e sua participação no crime precisa ser investigada. O acusado nega que tenha vindo ao Piauí em outra oportunidade. Ele foi a Piracuruca oferecer para a prefeitura um suposto curso de inglês, e foi preso por estelionato.
 
Com 23 anos de Brasil, Sphiel esteve no programa de proteção a testemunhas, e foi expulso por acusação de furto em São Paulo, onde também tem mandado de prisão em aberto por estelionato. Ele negou todas as acusações, e disse ser vítima de preconceito. "Aqui no Brasil, negro e cachorro é a mesma coisa", declarou.
 
Emmanuel Sphiel confidenciou já ter escapado de três emboscadas produzidas por pessoas interessadas em acabar com sua vida. O delegado Bareta já pediu ajuda da Polícia Federal no caso.
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: