Cidadeverde.com

Túmulos de personalidades piauienses atraem admiradores

Imprimir

Neste dia de finados (02) os túmulos de várias personalidades piauienses atraíram admiradores e curiosos, principalmente no cemitério São José, no bairro Matinha, em Teresina, um dos mais antigos da capital.

Francisco Carvalho, bancário aposentado, depois de visitar o túmulo da filha foi buscar as sepulturas das personalidades políticas importantes da época de sua infância. Ao lado do túmulo do Senador José Cândido Ferraz ele lembra daquela figura histórica que morreu em 23 de julho de 1973.
 
Sepultura de José Cândico Ferraz

“Ele foi importantíssimo para a história do Estado, foi ele quem deu suporte ao surgimento político de lideranças como Wall Ferraz e até mesmo Lucídio Portela”, disse o bancário Francisco Carvalho.

O Senador José Candido Ferraz faleceu em Cleveland, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, quando se submetia a cirurgia cardíaca, aos 58 anos de idade.

Também bastante visitados é o túmulo do ex-prefeito Wall Ferraz. “Era um excelente professor de História”, lembra um ex-aluno que de passagem pelo jazigo de Wall, no início da manhã de ontem, acendeu uma vela em homenagem ao tucano falecido em 22 de março de 1995.
 
Túmulo de Wall Ferraz
 
A sepultura de Torquato Neto, poeta, jornalista, letrista de música popular, experimentador da contracultura brasileira amanheceu bastante florida, com arranjos ornamentais e velas. Torquato faleceu no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 10 de novembro, em 1972.
 
Túmulo de Torquato Neto e sua mãe, Salomé
 
No cemitério São José a sepultura mais antiga é do médico Constantino Luiz da Silva Moura, falecido em 2 de abril de 1879.
 
Sepultura mais antiga do cemitério São José
 
 
Iury Campelo (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: