Cidadeverde.com

Jamil Said admite buscar parceiros para renovação

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresina (Liest), Jamil Said, garante que haverá carnaval em 2010 e diz concordar com Silvio Mendes quanto à necessidade de dimunir os gastos da prefeitura com as Escolas de Samba e trazer novidades. "Temos que renovar mesmo, apresentar idéias novas para que a gente possa montar esse carnaval sem ser a mesma coisa", disse Jamil em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira.
 

 Hoje (03) haverá uma reunião entre as agremiações e o prefeito Silvio Mendes. O presidente da Liest afirmou que é preciso uma lei incentivando os empresários a investirem nas Escolas de Samba e terem algum retorno, já que o dinheiro dado pela prefeitura e pelo Estado só cobrem 50% das despesas com o carnaval.
 
"Acredito que idéia do prefeito é boa e nós vamos procurar parceiros, mas não podemos chegar lá de mãos abandando porque eles vão querer algo em troca", declarou Jamil.
 
Segundo presidente, cada uma das seis escolas gastam cerca de R$ 150 mil. Ele defende que Teresina tenha dois dias de desfiles, devido o grande investimento, e não concorda com o trio elétrico no mesmo dia. "Nós somos a verdadeira atração e o que fazemos é cultura", afirma Jamil Said.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: