Cidadeverde.com

Chapa contesta eleições da Umes e diz que é vitoriosa

Imprimir
A chapa da União Municipal dos Estudantes Secundarista entitulada "Sou delegado da Umes, vamos construir" alega que houve irregularidades nas eleições ocorridas no dia 31 de outubro.
 
Segundo Marcone Guilherme de Oliveira, a chapa "Sacode a poeira, muda e não para de lutar" tomou a urna na qual os delegados da concorrente estavam votando. Ele é membro da entidade Social Democracia Estudantil, que apoiava a chapa presidida por Aldo Rodrigues, estudante da escola Julia Nunes, no Dirceu.
 
Vice presidente e presidente da chapa derrotada
 
Marcone explica que haviam ainda 90 delegados para votar e isso garatiria a vitória para a chapa "Sou delegado da Umes, vamos construir". "Foram 180 votos na urna deles e 92 na outra. Se não tivessem tomado arbitrariamente, a chapa teria vencido por dois votos", disse.
 
Por não aceitar a vitória da concorrente, a chapa considera Aldo Rodrigues o presidente da Umes, e diz que as duas irão atuar até a situação ser resolvida. "Temos plena consciência de que somos vencedores", diz Marcone, que está com os crachás dos delegados que não votaram para compravar a irregularidade.
 

 
O presidente da chapa "Sacode a poeira, muda e não para de lutar", Antonio Fagner, nega as acusações e afirma que a concorrente saiu com a sua própria urna quando percebeu que iriam perder e ainda teriam tentado tomar a urna da chapa presidida por Fagner.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: