Cidadeverde.com

Esperanças na Natação marcam estreia piauiense no Paraná

Imprimir
Lauro Wilson Filho e Jônatas Silva já estão garantidos nas primeiras finais das Olimpíadas Escolares, que tiveram sua segunda fase - para atletas entre 15 e 17 anos - iniciada nesta sexta-feira (6) em Londrina e Maringá/PR. Eles disputam nesse sábado as finais do 50 e 100 metros borboleta, e 100 metros peito, respectivamente.
 
Jônatas Silva já garantiu vaga na final
 
Os bons resultados já esperados na Natação contrastaram com o dia sem medalhas no Judô após as lutas de Arthur Matos, Thiago Almeida e Denise Coelho. A expectativa gira mesmo em torno de mais um ouro de Antônio Fabrício Alves, campeão pan-americano sub-17, que luta neste sábado, assim como Joesley Brito, atual campeão brasileiro Sub-17. 
 
Sem jogar, Elieser Drumont se manteve nas disputas do Xadrez. Amanda Carolina perdeu na primeira rodada.
 
No futsal feminino, o Liceu Piauiense foi goleado por 14 a 0 pelo Cenec/SC. O próximo jogo será domingo contra o Colégio Integral/BA.
 
A delegação piauiense conta com a presença da judoca Sarah Menezes, bicampeã mundial sub-20. Convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para ser embaixadora olímpica, ela deu autógrafos antes das lutas do Judô e falou dos participantes sobre a sua experiência internacional.
 
O Piauí ainda terá representantes no Vôlei, Handebol, Atletismo e Tênis de Mesa. Os atletas viajam com apoio do Governo do Estado, através da Fundespi e Secretaria de Educação, na próxima semana.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: