Cidadeverde.com

Assembleia e Senado lançam constituição do Piauí em braile

Imprimir
Uma iniciativa inédita irá proporcionar aos portadores de deficiência visual a possibilidade de ler sozinhos todas as leis que regem o Piauí. Será lançada nesta segunda (9) no Cine-Teatro da Assembleia Legislativa a edição da Constituição Estadual em Braile. Também serão formalizados acordos entre o Senado e a Assembleia que visam melhorar a acessibilidade e valorizar as pessoas com deficiência junto ao sistema legislativo.
 

Participa da solenidade o senador Heráclito Fortes, diretor nacional do Interlegis, programa criado para integrar e modernizar o poder legislativo, melhorar a comunicação entre os legisladores, aumentar a eficiência das casas legislativas e promover uma maior interação com a população.

Na ocasião, também será feita a entrega da Biblioteca Básica aos Presidentes de Câmaras Municipais do Piauí.

O evento acontecerá às 10h30, no cine Teatro da Assembléia Legislativa do Estado e contará com a presença do Presidente da Casa, Themístocles Sampaio, Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Renato Berger; do Presidente da APPM, Francisco Macedo, do diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Alexandre Girão Mota da Silva; e do Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Augusto Coutinho Madruga, entre outros.

 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: