Cidadeverde.com

Constituição do Piauí em braile é lançada na Assembléia

Imprimir
O senador Heráclito Fortes (DEM), diretor nacional do programa Interlegis, assinou nesta segunda-feira(09), um convênio com a Assembléia Legislativa com o objetivo de aperfeiçoar a especialização técnica de recursos humanos e as ações de programas, projetos e atividades complementares do Senado Federal e o Legislativo Estadual.

Na oportunidade, será lançada a primeira Constituição do Piauí em braile, para os deficientes visuais poderem ser incluídos neste processo. O lançamento ocorre no Cine Teatro da Assembléia.

Segundo ele, o convênio é de extrema importância para a inclusão das pessoas com necessidades especiais, dentro do processo legislativo.

O programa visa é oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência ao sistema Interlegis, através de um kit correspondente à biblioteca básica aos presidentes das Câmaras Municipais, prefeitos e vice-prefeitos municipais.

Participam da solenidade o senador Mão Santa (PSC), o presidente da Assembléia, deputado Themístocles Filho (PMDB), o prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Renato Berger e os deputados Mauro Tapety (PMDB) e Luciano Nunes (PSDB), que também é secretário municipal de Administração, dentre outras autoridades.
 

Aroldo Tajra, assessor especial do Senado, também estava na mesa de honra

 
INTERLEGIS

O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal.
 
Trata-se de novas tecnologias de informação (transmissão de dados) que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e o público, para aumentar a participação da população no processo legislativo.

 

Flash de Iury Campelo
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: