Cidadeverde.com

Centro terá obras paradas por 30 dias para compras

Com a expectativa de crescimento de 10% das vendas este final de ano no comércio de Teresina, o Sindicato dos Dirigentes Lojistas pressionou e a prefeitura resolveu fazer um acordo para não frustrar o anseio por novos negócios.

Segundo o vice-presidente do Sindlojas, Luís Antonio Veloso, estão acontecendo reuniões semanais em relação a obra com a construtora e a Telemar. "A construtora prometeu terminar a obra até o dia 30 deste mês e o mês de dezembro deverá ficar parada. Vai passar um mês sem causar transtorno para a população", afirma.
 
Costinha/Semcom

Os calçadões da Simplício Mendes e Álvaro Mendes, em especial, receberão o piso. Porém, não haverá tráfego de veículos ainda. Somente a partir do próximo ano, quando as obras serão retomadas e a parte de urbanização finalizada.

Este ano, o sindicato está esperando um aumento de 10% em relação ao ano passado. Um fator que deverá chamar o consumidor para o centro, de acordo com Antonio Luís, é a curiosidade. "O povo vai querer ver como está ficando o centro. Isso deve atrair gente. Além disso, nos anos anteriores tínhamos os natais das pequenas compras, das lembrançinhas. Este ano deve ser melhor. Já tivemos boas vendas dos produtos da linha branca e agora deve  continuar, com a redução do IPI", comenta.

A linha branca, composta de geladeira, fogão, máquina de lavar e microondas, está com garantia de IPI reduzido até o final do ano.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: