Cidadeverde.com

Sarah Menezes é indicada para o Prêmio Brasil Olímpico

Imprimir
A Confederação Brasileira de Judô - CBJ - definiu os três nomes que serão enviados ao COB - Comitê Olímpico Brasileiro - para a seleção do Prêmio Brasil Olímpico, oferecido ao final do ano para os melhores atletas em cada modalidade. Na lista estão a piauiense Sarah Menezes, bicampeã mundial júnior, e outros dois nomes que irão disputar o título de melhor judoca do ano de 2009.
 

A lista é completa por Luciano Correia, que assim como Sarah está entre os 10 melhores do ranking mundial, e Leandro Guilheiro. Os nomes foram divulgados pelo diretor técnico internacional da CBJ, Ney Wilson, em seu perfil na rede de microblogs Twitter.

No final, somente um nome de cada modalidade deverá ser escolhido para receber o prêmio. Depois, três homens e três mulheres serão relacionados por seus feitos para disputarem a votação popular através da Internet. O mais lembrado ganhará o prêmio de melhor atleta de 2009 em todos os esportes.

O Prêmio Brasil Olímpico foi criado em 1999 e é comparado ao Oscar para o esporte brasileiro. Atletas de todas as modalidades olímpicas, e outras vinculadas ao comitê, são agraciados anualmente. Também são lembradas figuras públicas de trabalho relevante e personalidades olímpicas.

Acostumada a ser pioneira em muita coisa no esporte piauiense, Sarah Menezes dessa vez não é a primeira do Estado indicada. Em 2005, o velocista Antônio Delfino foi escolhido o melhor paradesportista brasileiro, ao lado da também corredora Ádria dos Santos.

Neste fim de semana, Sarah Menezes defende um clube de Minas Gerais na disputa do Grand Prix, o campeonato brasileiro de clubes, disputado em Brasília/DF.

Fábio Lima (direto de Maringá/PR)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: