Cidadeverde.com

Grupo Claudino vai criar a 1ª fábrica de vagões do NE

Imprimir
O empresário João Claudino Júnior apresentou hoje ao presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, o projeto de criação da primeira fábrica de vagões de trens do Nordeste. O grupo que investe em lojas, indústrias de colchões, bicicletas e construção civil, agora quer fazer parceria com a Vale para o novo empreendimento.
 


A ideia é que a Vale compre os vagões produzidos na fábrica do grupo já que tem projetos de expandir os negócios pelo País. Participaram da reunião o governador Wellington Dias (PT) e o senador João Vicente Claudino (PTB). Os vagões são para os transportes de minérios e grãos.

Uma rodada de negociação já ficou agendada para a próxima semana, para análise da viabilidade técnica do projeto. “Para nós, é um importante investimentos que, se concretizado, terá amplo efeito social. Será mais uma fábrica de grande porte que ampliará a geração de renda e emprego no Piauí”, afirmou Wellington Dias.

 Participaram da reunião Carlos Anísio, diretor do departamento de Relações Institucionais da Vale; Mauro Neves, diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Melhoria da Vale; Elberti Lopes, gerente de Suprimentos Categoria Ferrovia da Vale; Fernando Greco, gerente geral de Gestão de Direitos Minerais e Meio Ambiente da Vale; Guto Quintella, diretor do departamento de Desenvolvimento e Implantação de Projetos de Capital, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Vale; os diretores do Grupo Claudino, José Mauri, e João Claudino Júnior; e o deputado Federal Paulo Rocha (PT-PA).
 

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais