Cidadeverde.com

São Paulo é impedido de jogar no Morumbi após invasão de piauiense

Imprimir
O São Paulo perdeu o mando de uma partida e não poderá jogar no Morumbi a última rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi dada depois que o piauiense, torcedor do 4 de Julho de Piripiri, invadiu o campo no duelo entre o tricolor paulista e o Internacional, no dia 28 de outubro.

O jovem de 18 anos, trajava uniforme de futebol, com calcão, meia e chuteira, e tinha na camisa os dizeres: "eu só quero uma oportunidade para ser jogador de futebol". Ele chegou a dizer que estava há seis meses em São Paulo e não torcia para nenhum dos times, mas sabia da importância do jogo.

A perda do mando de uma partida em julgamento no  pegou a diretoria do São Paulo de surpresa. O gerente jurídico do Tricolor, Edgar Galvão, já avisou que o clube vai recorrer da punição imposta pelo STJD.

"Fiquei sabendo disso agora. Temos outro advogado que foi ao tribunal. Mas, certamente, vamos recorrer. Não há dúvidas disso", afirmou o dirigente, em contato por telefone.
 
Matéria relacionada:
 

Em função da invasão de um torcedor ao gramado do Morumbi na partida contra o Internacional, dia 28 de outubro, o Tricolor perdeu o mando de uma partida e ainda acabou multado em R$ 10 mil. No entanto, Edgar Galvão não concorda com a decisão do STJD.

"Esta decisão contraria a jurisprudência do STJD e a redação da lei. Pelos casos que antecederam em que o torcedor foi identificado e encaminhado a uma delegacia, não lembro de condenação. Isso nos surpreende, porque contraria nosso entendimento jurídico do assunto", completou.

O Tricolor foi enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos). Porém, no entendimento do departamento jurídico do São Paulo, o clube não deveria ter sido punido, já que deteve o torcedor e o identificou.
 
 
Caroline Oliveira
com informações do Gazeta Press


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: