Cidadeverde.com

Cantos do Piauí: festival está na oitava seletiva para a final

Imprimir
O V Festival de Música Cantos do Piauí está na penúltima semana de classificatória para a final. A votação da oitava seletiva acontece de 16 a 21 de novembro. Concorrem nesse período as composições: “A Espera” (música 1), “Ressuscitou” (música 2) e “Vida Que Te Quero Vida” (música 3). O público poderá escolher sua música preferida e concorrer a um notebook votando pelo telefone (86) 3228-0008.

De acordo com o compositor Ricardo Totte, “A Espera” (música 1) fala de amor, sonhos, encontros e realizações. “Essa é a maior mensagem desta canção e também o que desejamos para as pessoas que acreditam que a sinceridade está acima  de todos os erros”, complementa.

Formada em 2001, a banda Batuque Elétrico, intérprete da composição “A Espera”, tem a proposta de resgate e inovação de sonoridades, baseado principalmente no funk e samba-rock, fusionados com a bossa, o maracatu, o soul, o baião e o reggae. Em setembro de 2008 a banda lançou seu primeiro CD, titulado “O Mundo é um Chip”. O segundo álbum do grupo será lançado no início do próximo ano através da lei de incentivo à cultura do estado (SIEC).

“Ressuscitou” (música 2) conta a história da Ressurreição de Cristo.  A música faz parte do CD “Eu conheci o Rei”, do grupo Geração Eleita. Segundo a compositora Silvana Oliveira “é uma canção que traz uma mensagem clara, contextualizada, repleta de ritmo e ginga nordestina de uma forma alegre e muito dinâmica, que fica na memória de quem ouve”.

Silvana Oliveira é compositora, maestrina e musicista formada em Recife (PE). Ela afirma que a música é sua paixão e o amor de Deus sua fonte de inspiração. Silvana Oliveira já dirigiu corais e grupos musicais em Fortaleza, Recife e Aracaju. Morando em Teresina desde 2003 ela é Ministra de Louvor da 2ª Igreja Batista e líder do grupo Geração Eleita.
 
Para o intérprete Francisco Filho, “Vida Que Te Quero Vida” (música 3), composição de Osnir Veríssimo, Teddy Arrais e Luiz Bezerra, “retrata uma pessoa num momento de reflexão e o encontro com a vida. Depois de ter trilhado por caminhos tortuosos (poder, droga, arrogância, hipocrisia) pensa em dá uma basta em sua vida, mas num instante de lucidez reencontra o amor, a paz, e a vontade de viver. Daí então sua vida de forma positiva se renova e passa ter sentido e valor”.
 
O compositor Osnir Veríssimo é músico, ator e publicitário. Ele teve sua primeira música gravada no LP Teresina Canta Theresina em 1993. Osnir Veríssimo está na estrada há 30 anos e produziu shows e Cd´s de artistas piauienses, maranhenses e cearenses. O músico tem quatro Cd’s gravados: Batucada (1999), Mutação (2000), Pavio Curto (2007) e Pras Teresas e Cristinas (2008).
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: