Cidadeverde.com

Petkovic coloca pés na Calçada da Fama do Maracanã

Imprimir
O meia sérvio Petkovic entrou, na manhã desta sexta-feira, para um seleto grupo do futebol mundial. O atleta do Flamengo se tornou o quinto estrangeiro a colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã.



Além dele, apenas o chileno Elias Figueroa, o paraguaio Romerito, o alemão Franz Beckenbauer e o português Eusébio receberam a honraria no estádio como jogadores de fora do Brasil.

Petkovic, de 37 anos, vem sendo decisivo com a camisa flamenguista neste Campeonato Brasileiro e acabou homenageado depois de ter defendido outros dois tradicionais times cariocas e o próprio Flamengo em uma outra passagem pelo clube.

"Eu defendi outras camisas e outros clubes do Rio. Agradeço a oportunidade do Vasco e do Fluminense, e hoje visto o 'manto sagrado' (do Flamengo). E jogo no Maracanã", discursou Petkovic, para delírio dos torcedores flamenguistas que acompanharam a cerimônia que eternizou os pés do jogador no Maracanã.

O atleta ainda festejou o fato de estar conseguindo ter sucesso mais uma vez pelo Flamengo, pelo qual ganhou dois títulos estaduais e a extinta Copa dos Campeões no Brasil. "Agora estou aqui fazendo uma outra história, uma prorrogação da minha carreira", ressaltou Petkovic, que ao mesmo tempo admitiu ter sido surpreendido com o convite para entrar na Calçada da Fama do Maracanã. "Eu não acreditava. Eu fico arrepiado, agradecido, só não choro (pela homenagem) porque sou de outra cultura", reforçou.

Além de Flamengo, Fluminense e Vasco, Petkovic já defendeu Vitória, Santos e Atlético-MG no futebol brasileiro, no qual atuou em 100 partidas no Maracanã, contabilizando 40 vitórias, 29 empates, 31 derrotas e 31 gols marcados no tradicional estádio carioca.

Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: