Cidadeverde.com

Henry diz que seria justo anular jogo contra a Irlanda

Imprimir
O atacante francês Thierry Henry afirmou nesta sexta-feira que a Fifa faria justiça se anulasse a partida entre França e Irlanda, na quarta, pela repescagem das Eliminatórias. O jogo terminou com o 1 a 1, após prorrogação, e classificou os franceses para a Copa do Mundo de 2010.

Henry foi o protagonista do lance que definiu a partida. Aos 12 minutos da prorrogação, depois de lançamento na área, ele ajeitou a bola com a mão esquerda e tocou para William Gallas marcar o gol de empate francês.

"Está claro que a solução mais evidente seria voltar a jogar a partida, mas isso não depende de mim. Naturalmente estou incomodado com a maneira como conquistamos a vaga, e sinto muito pelos irlandeses, que mereciam ir à África do Sul", afirmou o atacante.

 Henry disse que em nenhum momento negou ter tocado a bola com a mão. "Foi uma reação instintiva, a bola estava muito rápida. Nunca deixei de admitir que usei a mão para controlar a bola. Disse aos jogadores da Irlanda, ao árbitro e à mídia depois do jogo. Não sou nem nunca fui um trapaceiro", disse.

A Associação de Futebol Irlandesa enviou um pedido à Fifa para que houvesse anulação da partida, e um novo jogo fosse disputado. A entidade máxima do futebol, no entanto, já descartou a hipótese de repetir o confronto.


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: