Cidadeverde.com

Bando que roubou R$ 600 mil de "padrinho" de 1ª Dama é preso

Imprimir
Quatro dos dez acusados de roubar cerca de R$ 600 mil da residência do empresário José Ferraz de Carvalho, em São João do Piauí (a km de Teresina), foram presos neste final de semana pelo delegado João José (J.J.), titular da Delegacia de Entorpecentes, que cumpriu mandados de prisão. O empresário é amigo de Rejane Dias, primeira-dama do Estado.
 
Dois deles foram presos em São Paulo e os outros dois em Canto do Buriti e São João do Piauí. São eles: João Pereira Bruno Neto, Sólon Araújo Bastos, vulgo Longão, Fabio Gomes da Silva, o Fabião e Wellington Julio Batista dos Santos, o Galego.
 

Segundo João José, o roubo aconteceu na manhã do dia 19 de abril deste ano e desde então as investigações começaram. Os outros seis que faltam estão sendo procurados em São Paulo, Bahia e no Piauí.
 
Os homens serão acusados de roubo, formação de quadrilha, lesões corporais, invasão de domicilio e cárcere privado. Nenhum dinheiro foi recuperado até agora.
 
"Há seis meses estamos investigando esse caso. E estamos desbaratando a quadrilha que está ramificada em vários Estados. Nosso objetivo é prender todos os acusados", destacou J.J.
 
O assalto
 
O assalto foi realizado na casa do empresário José Ferraz, numa manhã de domingo (19/04), quando os bandidos simularam uma ação da Polícia Federal e o renderam em sua casa. O empresário é amigo da primeira-dama Rejane Dias e chamado de “padrinho” por ela.
 
Durante a ação, o bando colocou a família em um quarto e revistaram toda a casa. O empresário levou várias coronhadas em sua cabeça e chutes. Todas as jóias de sua esposa foram levadas. José Ferraz atua no ramo varejista e de materiais de construção, além de ser pecuarista na região.
 
 
Matérias relacionadas:
 
 

Caroline Olievira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais