Cidadeverde.com

Flamengo combate desânimo e se concentra no Corinthians

Imprimir
Diante de mais de 80 mil pessoas, o Flamengo protagonizou o maior tropeço da 36º rodada do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Goiás no Maracanã, e perder a chance de assumir a liderança isolada da competição. Com a derrota do São Paulo para o Botafogo no Engenhão, o Tricolor paulista estacionou nos 62 pontos, e uma vitória do Fla no domingo o levaria à ponta.



O elenco do técnico Andrade recebeu folga nesta segunda-feira e tem reapresentação marcada para a tarde desta terça, no Ninho do Urubu, quando a comissão técnica divulgará a programação da semana. No domingo, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Para o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, é hora de manter a cabeça erguida e continuar acreditando na possibilidade do título, há duas rodadas do fim do Brasileirão.

"De nenhuma maneira o Flamengo pode desanimar. Ninguém no elenco tem este direito. Estamos ainda numa boa condição para levantar o título", disse o dirigente nesta segunda, em entrevista à Rádio Brasil.

Braz apontou o forte esquema de marcação do Goiás como o principal fator para o empate, mas confia que o Esmeraldino, que enfrenta o líder São Paulo na próxima rodada no Serra Dourada, não vai facilitar as coisas para os paulistas.

"O Goiás é um time muito difícil, e com certeza vai endurecer também contra o São Paulo na próxima rodada", afirmou, esperançoso.

Sobre a viagem que o Flamengo faria para Itu para se preparar para o duelo contra o Timão, Braz disse que este era o plano caso o time tivesse assumido a liderança. Com o tropeço, diretoria e comissão técnica vão se reunir nesta terça para definir a programação da semana.

"Caso tivéssemos vencido o Goiás e assumido a liderança do campeonato, a intenção era sair do Rio na quinta para terminar a preparação no interior paulista. Mas agora vamos nos reunir com a comissão técnica para reprogramar a semana", finalizou Braz.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: