Cidadeverde.com

Em viagem à Europa, W.Dias se reune com investidores estrangeiros

Imprimir
A agenda oficial do governador Wellington Dias, no Reino Unido, teve início na manhã desta segunda-feira (23), na embaixada brasileira em Londres, Inglaterra, com Martin Bellamy, gerente executivo da empresa britânica, Salamanca Management Holdings, especializada em gerência de investimentos em diversas áreas do comércio e indústria. A companhia têm escritório central na capital inglesa e escritórios satélites em Varsóvia, Bucareste, Sófia, Bahrein, Chipre e, agora, em Natal (RN). Detém mais de quatro bilhões de euros em projetos, em desenvolvimento, na Europa, Europa Oriental, China, Reino Unido e Caribe. Possui larga experiência em gestão de fundos, especialmente no ramo imobiliário e de private equity. Trata-se de um grupo de propriedade privada de gerência de investimento, que nos últimos sete anos desenvolveu e gerenciou produtos inovadores na área de fundos privados e terceirizados de investimentos, em projetos globais no ramo imobiliário.
 

 
 

Martin Bellamy comandou a exposição e comunicou que todos os parceiros da firma, espalhados pelos cinco continentes, são unânimes na orientação de investimentos no Brasil por conta do grande vigor econômico, que o país vem demonstrando diante da comunidade mundial dos negócios. O governador Wellington Dias mostrou que o Piauí está bem posicionado nesta rota, ressaltando as várias vantagens que o Estado pode assegurar para investidores estrangeiros.

 
O ex-embaixador do Brasil na Grã-Bretanha, Sérgio Amaral, está acompanhando a delegação piauiense nas várias rodadas de negociação, confirmando sua disposição de intermediar operações da Salamanca no território piauiense. Wellington Dias mostrou ao investidor a atual situação de infraestrutura no Estado, destacando avanços na captação de grandes empresas como Bunge, Suzano, Vale, além de grandes obras estruturantes como a Ferrovia Transnordestina, o Porto e a Marina de Luís Correia.
 
 
Informado sobre a pujança produtiva da soja no Piauí, Bellamy adiantou que uma empresa localizada na China e pertencente à holding, que ele gerencia, vai realizar um estudo de viabilidade de exportação da leguminosa piauiense para a fabricação de biscoito. O empresário acertou com o governador que, ainda neste ano, vem ao Piauí para também conhecer o Parque Eólico e suas demais possibilidades, além de conferir os detalhes do leilão de cinco hidrelétricas a serem construídas no Rio Parnaíba, que acontece no próximo dia 14 de dezembro. Em sua missão no Brasil, Bellamy vai ser assessorado pelo coordenador de relações internacionais, Sérgio Vilela e gerente de projetos estratégicos, Jorge Lopes.
 
 
Wellington Dias ouviu do executivo uma realidade já reconhecida: o Brasil está na prioridade dos investidores estrangeiros por conta de sua confortável situação econômica. “Estamos nesse caminho de desenvolvimento e vamos contabilizar grandes dividendos”, disse Wellington Dias.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: