Cidadeverde.com

Correia Lima será julgado no PI, após 20 anos do crime ocorrido

Imprimir
Considerado o chefe do crime organizado no Piauí, o ex-coronel José Viriato Correia Lima será julgado pela justiça mais uma vez. No próximo dia 10 de dezembro, será levado à primeira vara do Tribunal do Juri de Teresina.
 
Foto: Jornal O Dia

Desta vez, o processo é pela morte do Cabo Honório Barros Rodrigues, que segundo indica no processo teria sido assassinado a mando do então coronel da polícia militar.

Também serão julgados nesse processo a participação de Francisco Moreira do Nascimento, o "soldado Moreira",  José Correia Braga Neto, o "Zé Correia".
 
José Viriato Correia Lima foi preso em 1999, em um dos processos que já fora condenado, a pena foi de 23 anos e 9 meses. Ao todo, todos os processo julgados configuram pena de mais de trinta anos de reclusão.
 
Durante seis anos cumpriu parte da pena em cela especial guardada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais, Gate. Por determinação da justiça foi transferido para presídio em Parnaíba, onde cumpre pena. 
 
José Viriato Correia Lima completou dez anos de prisão no último dia 29 de outubro.
 
Caso do "Cabo Honório"
 
 Honório Barros Rodrigues, trabalhava com o ex-coronel José Viriato Correia Lima e conforme foi investigado e denunciado pelo Ministério Público, aconteceu uma suposta "queima de arquivo", quando o cabo passou a falar demais sobre a suposta organização criminosa,  em 1989. Foi morto numa chácara de propriedade de Correia Lima, com um tiro de escopeta na cabeça.
 
Cabo Honório foi encontrado morto, dilacerado e esquartejado, dentro de um saco, na avenida Maranhão,  nas imediações da ponte Engenheiro Antônio Noronha, a ponte da Tabuleta, que liga Teresina a Timon.

Da Redação, como informações de Douglas Cordeiro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: