Cidadeverde.com

Lei dos Bombeiros enviada à Assembléia não agrada Associação

Imprimir
Chegou à Assembléia Legislativa a Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros, enviada pelo governo do Estado, sob a coordenação do comando da Instituição. Apesar da Associação dos Bombeiros Militares (Abmepi) está há seis anos, lutando para a elaboração desta LOB, o seu conteúdo não agrada à entidade. Apesar de tudo, a entidade não vai interferir na votação, para não prejudicar os bombeiros militares.

 
Segundo o presidente da Abmepi, Subtenente Flaubert Rocha, nada do que foi proposto pela Associação nestes seis anos de negociação com o governo foi atendido. “Um exemplo é o número de quartéis que foi até reduzido”, destacou.
 
O projeto não atende as reivindicações, mas a Abmepi não vai interferir na votação, por entender que um possível atraso possa prejudicar as promoções dos militares, que deve ocorrer em dezembro. “As conferências Estadual e Nacional de Segurança Pública foram totalmente desrespeitadas e não houve discussão com a nossa entidade. É um projeto antidemocrático”, relatou. 
 
“O projeto não é o que gostaríamos, mas já é uma vitória. Após seis anos pressionando, enfim ele saiu. Mas, ainda falta o Estatuto do Corpo de Bombeiros”, acrescentou Flaubert Rocha.
 
 A Abmepi tenta junto às assessorias dos deputados João de Deus e Cícero Magalhães (PT), líder do partido e do governo na Assembléia (respectivamente), colocar suas reivindicações sobre os direitos dos bombeiros, na elaboração do Estatuto. “Estamos esperando os deputados entrarem em contato com o governo, para que o Estatuto seja também enviado ainda este ano à Assembléia, para ser votado”, finalizou.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: