Cidadeverde.com

60 mil vagas de estágio serão ofertadas até janeiro de 2010

Imprimir
Estudantes de todos os níveis que buscam uma colocação no mercado de trabalho devem ficar atentos. O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) prevê a abertura de 60 mil vagas de estágio em todo País até o fim de janeiro.
 
“A economia está em franca recuperação. A crise econômica dá sinais de ter deixado o País, e o resultado é um aumento do volume de vagas. Esse número pode ser ainda maior, pois diz respeito apenas a vagas de contratos já fechados”, afirma Eduardo de Oliveira, superintendente de operações do Ciee, que faz a intermediação entre empresas e estudantes.
 

Foi justamente a crise econômica que tornou esta época do ano atípica, pois colaborou para a concentração de vagas. As empresas que sofreram com o cenário econômico recessivo, como as indústrias, optaram por adiar novas contratações que precisavam ser feitas a partir de agosto. Por outro lado, setores que ficaram aquecidos, impulsionados por incentivos governamentais com alívio na tributação, como o da construção civil, anteciparam a abertura de postos que só seriam anunciados em fevereiro.

Oportunidades

A maioria das vagas é para estudantes de engenharia, direito, economia, administração de empresas, comunicação, ciências da contabilidade e cursos relacionados à tecnologia da informação. A preferência é por candidatos do a partir do segundo ano do curso.

“Os principais requisitos pedidos pelas empresas são ter um segundo idioma, criatividade, saber trabalhar em equipe, ser empreendedor, ser comunicativo e ter conhecimentos em informática”, diz Eduardo de Oliveira.
 
Para aproveitar as oportunidades, basta que o estudante acesse os sites da empresa ou das consultorias de recursos humanos que fazem o processo de seleção e cadastre ou atualize dados gratuitamente, aumentando as chances de convocação para os processos seletivos. A inclusão de mais uma fase do curso de inglês, por exemplo, pode fazer a diferença na seleção. Caso o candidato prefira, pode procurar unidades e postos de atendimento das empresas intermediadoras de vagas.
As novas vagas são baseadas na Lei do Estágio número 11.788, que completou um ano em setembro e amplia os direitos dos estagiários, como carga horária de até seis horas por dia e 30 horas semanais, bolsa-auxílio, férias e auxílio-transporte. O tempo de estágio na mesma empresa não deve ultrapassar dois anos. Podem estagiar estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior, médio e técnico.
 
Fonte: JT
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: