Cidadeverde.com

Técnico do São Paulo contesta se Fla tem méritos em ser campeão

No São Paulo, a manhã desta terça-feira foi de encontrar respostas para a queda de rendimento. Ricardo Gomes lamentou as poucas chances que o time tem de conquistar o título brasileiro e questionou se o líder Flamengo é realmente merecedor da posição que ocupa. O treinador não esqueceu o fato de a partida dos cariocas contra o Corinthians ter sido em Campinas e não no Pacaembu.

Wander Roberto/Vipcomm


"O campeão normalmente representa o melhor do campeonato. O Flamengo teve uma grande recuperação no segundo turno. Só não gostei muito daquela perda de campo (Corinthians x Flamengo). O peso não fica igual. Queria ver esse jogo no Pacaembu", disse.

Ricardo Gomes admitiu que as chances de sua equipe são "mínimas". Porém, garantiu que a parte do São paulo será feita e que não pensa na vaga para a Libertadores como uma obrigação.

"Vamos fazer nossa parte em relação ao título, que é vencer. Fazendo isso, consequentemente estaremos na Libertadores", afirmou, referindo-se ao fato de hoje o São Paulo ocupar o quarto lugar na classificação do Brasileiro.

O campeonato, segundo Gomes, pode ser definido pela irregularidade. Portanto, ele considera sua trajetória positiva ao longo do semestre. Contudo, não se exime de ter estado com "uma mão na taça" e ter perdido a liderança. "Se formos analisar as três últimas rodadas, não é bom. Mas a campanha como um todo foi satisfatória", disse, lembrando que assumiu a equipe na 16ª colocação.

De acordo com o técnico, o principal fator para a equipe ter caído de rendimento foi o grande número de desfalques que sofreu nas últimas rodadas, seja por suspensão ou contusão. Questionado sobre o setor defensivo, que, embora considerado o melhor do país sofreu sete gols nas duas últimas partidas, o ex-zagueiro acredita que as falhas são normais.

"Contra o Botafogo tivemos falhas individuais. Já contra o Goiás foi o setor defensivo como um todo, faltou proteção na zaga. Mas os desfalques também atrapalham. Por melhor que seja o elenco, sente falta de determinados jogadores", explicou. Diante do Botafogo, o São Paulo não contou com André Dias. Contra o Goiás, foi a vez de Miranda ficar de fora.

Sobre contratações para o setor, o treinador não deu muitas pistas, embora tenha admitido que já existem nomes em pauta. Um deles é o de André Luís, zagueiro do Barueri. "Falamos de muitos nomes, inclusive do André luís, mas só vamos falar de contratações depois do fim do campeonato", concluiu.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais