Cidadeverde.com

Cartaz do S.O.S. Serra Vermelha provoca polêmica com a OAB

Imprimir

A Rede Ambiental do Piauí - Reapi - reativou pela Internet a campanha "S.O.S. Serra Vernelha", que luta pela preservação do parque nacional no sul do Piauí. A entidade pretende coletar assinaturas e enviar um cartaz a todo o país, e até o exterior, denunciando quem seriam os responsáveis por impedir a preservação do local. A imagem conta com fotos do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do governador Wellington Dias, entre outros.

Nesta terça-feira (1º), a seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI - divulgou nota informando não ter sido consultada para autorizar o uso do nome da entidade entre os que apóiam o cartaz.



"O citado cartaz usa indevidamente o nome da OAB, como se a mesma tivesse contrária a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR e o Governo do Estado. A Ordem esclarece que todas as suas participações em atitudes como esta são realizadas por manifesto escrito da entidade", diz a nota, que não trata sobre medidas para que o nome seja retirado.

O e-mail do manifesto promete enviar o cartaz para Copenhague, na Dinamarca, onde lideranças mundiais estarão reunidas a partir do dia 7 para discutir a diminuição da emissão de gases na atmosfera, bem como de organizações não-governamentais brasileiras e internacionais. "O principal objetivo é mostrar que alguns políticos não querem a preservação da área, preferindo destiná-la para a produção de carvão", diz a mensagem eletrônica.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais