Cidadeverde.com

Oprah anuncia saída de "talk show" em programa emotivo

Imprimir

A apresentadora Oprah Winfrey não ficou milionária à toa. No dia do anúncio mais importante de seus 25 anos no "talk show", ela deixa a novidade para depois. Os trechos principais do programa já caíram na internet, mas vão ao ar oficialmente no GNT na próxima sexta.

Chris Pizzello/AP

Programa em que Oprah anuncia fim de seu "talk show" vai ao ar nesta sexta-feira no Brasil

 

Primeiro, vem uma história que mobilizou os EUA: uma garota de cinco anos da Carolina do Norte é vendida pela mãe como escrava sexual e termina morta numa beira de estrada.

Oprah sabe emocionar. Ainda mais se o público olhar a sua vida: nasceu no Mississipi, onde foi molestada sexualmente e ficou grávida aos 14 anos --depois, a criança morreria. Ao vivo de Chicago, ela é o paradigma do que é certo. Negra e politizada, sua fundação doa 100% dos fundos para a caridade (cerca de US$ 51 milhões).

A próxima convidada é a atriz Gabourey Sidibe, que está no filme "Precious". Na trama, uma garota sofre abusos da mãe autoritária. Gorda, fora dos padrões de beleza, Sidibe ganha elogio atrás de elogio de Oprah. A anfitriã tem lutado contra a balança recorrentemente e seu passado também tem ligações com o enredo.

Hoje, aos 55 anos, ela não tem problemas de audiência. É uma das pessoas mais influentes dos EUA e leva aproximadamente 7,23 milhões de americanos para a frente da TV. Então, por que sair? A última declaração do dia tenta explicar. "Quis que vocês ouvissem de mim", diz, ao relembrar a estreia, em 8 de setembro de 1986. Chora. Diz amar o programa. "Ele tem sido a minha vida. Amo-o o suficiente para saber que é hora de dizer adeus. Vinte e cinco anos parecem o tempo certo em meus ossos e em minha alma."

Marketing com emoção. Vai ser difícil substituí-la. Em janeiro de 2011, ela lança seu canal no Discovery, o OWN: The Oprah Winfrey Network. Mas, até setembro de 2010, continuará a poderosa do sofá. Para dar uma ideia, o especial de Natal deste ano terá o casal Obama mostrando a Casa Branca. Nos EUA, vai ao ar no dia 13. Vai ser difícil não vazar no YouTube e virar hit.



Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais