Cidadeverde.com

"Pedir apoio do PMDB não seria decente", diz Sílvio

Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) visitou a sede do PMDB e esteve reunido com um grande número de lideranças do partido. O assunto não poderia deixar de ser política. Em meio aos questionamentos sobre uma possível aliança PMDB-PSDB, o prefeito disse que pessoalmente não pedirá apoio do outro partido por considerar a proposta “indecente”. “Não pedirei porque acho deselegante. Essa proposta não é decente. É preciso que se compreendam as diferenças entre relações pessoais e políticas. Se o PMDB decidisse apoiar, seria ótimo”, afirmou o prefeito.


O encontro foi uma oportunidade para que partido do presidido pelo deputado federal Marcelo Castro comece a considerar outras possibilidades, que não uma aliança com a base governista ou a candidatura própria. Segundo o deputado, o apoio do PSDB ao PMDB dependendo de uma série de fatores, mas não se arriscou a descartar a aliança. “Quem alguma vez disse ‘dessa água não beberei e desse pão não comerei’, queimou a língua.

O presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho acredita que há muita antecipação nas discussões e que tudo só será resolvido de fato depois da convenção do partido. “Tem que ter paciência. Precisamos aguardar o dia 2 de abril, quando essas questões serão enfim sanadas”, disse Themístocles.

Apesar de todas as conversas e discussões, o deputado estadual Kléber Eulálio reafirma que a posição primordial do partido é levar adiante da candidatura própria de Marcelo Castro.



Naruna Brito com informações de Solange Sousa
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais