Cidadeverde.com

Carolina Dieckmann, de maiô, homenageia Rio

Imprimir

Carolina Dieckmann fez uma homenagem ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, na edição de aniversário da revista Contigo. Com um maiô com estampas que lembram o desenho da calçada de Copacabana, a atriz posou para a capa da publicação e falou sobre sua paixão pela cidade.

"Sou muito 'Poliana', sabe? Por mais que falem mal do Rio, estou com uma sensação de que algo está sendo feito, estamos dando um passo a frente. Com essa história de Copa e Olímpiada, agora o Brasil está na moda, o Rio está na moda", disse Carol à "Contigo!".

Um das coisas que Carol mais gosta de fazer no Rio é ir à praia. "Sempre fui ratinha de praia. Quando era criança, ia a Ipanema, depois frequentei muito a praia de nudismo (Abric[o) para fazer topless (risos). E hoje só vou à praia da Reserva", completou ela, que é fã das paisagem cariocas. "Você anda pelo Rio e tem vistas incríveis do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar em todos lugar."




Veja matéria na revista:


''Gente, fui criada nesta rua, meu pai mora aqui do lado'', explica Carolina Dieckmann, 31 anos, ao chegar ao Hotel Castelinho 38, na Rua Triunfo, em Santa Teresa, centro do Rio, onde ela viveu até os 18 anos. Logo em seguida, a atriz pega o celular e mostra fotos que havia feito no fim de semana anterior, com o filho mais velho, Davi, 10, em cima do muro de sua antiga casa, onde até hoje mora o engenheiro Roberto Dieckmann, 60 - que, infelizmente, naquela tarde, estava viajando a trabalho. ''Vim aqui no domingo para o aniversário de 88 anos do meu avô, Waldemar. As crianças amam. Sempre contei ao Davi que adorava pular o muro, mas nunca deixava ele fazer. Essa foi a primeira vez. Ainda sei direitinho onde coloca o pé, a mão... Acho que até meus 80 anos vou pular esse muro'', disse uma nostálgica Carolina, que tem aproveitado suas férias - até a estreia da próxima novela das 8, Passione, de Silvio de Abreu, 67, prevista para o primeiro semestre de 2010 - integralmente no Rio, com a família. Ela é uma devota da cidade. ''Olhe, adoro o Brasil, mas especialmente o Rio. Não moraria em outro lugar...'', confessa.


O Rio bucólico, a praia, o Cristo...
''Amo praia, mas aqui é diferente, é bucólico...'', diz, referindo-se a Santa Teresa, um bairro pinçado com sensibilidade para representar a cidade. ''Acho esse bairro incrível. É tudo lindo, todo canto tem uma vista maravilhosa da cidade, é fresquinho mesmo quando está o maior calor, porque fica no alto. Não é à toa que aqui está cheio de gringos...'', continua Carolina. Ela está à vontade. Quer nos levar até a garagem dos tradicionais bondinhos amarelos que circulam pelo bairro. ''Fica no fim da rua, vamos andando'', diz e a seguimos, a pé, que é o melhor método de se conhecer um lugar, seus moradores, suas especificidades. Cinco minutos e estamos lá. ''Quando era menor, meu sonho era fazer como os meninos que saíam correndo pelos trilhos e se jogavam para dentro do bondinho... Mas minha mãe não deixava, claro!'', lembrou Carolina aos risos.


Um dos passeios favoritos de Carolina é ir à praia, que no Rio é um dos cartões-postais inesquecíveis do país pelo mundo. ''Sempre fui ratinha de praia. Quando era criança, ia a Ipanema, depois frequentei muito a praia de nudismo (do Abricó) para fazer topless (risos). E hoje só vou à praia da Reserva'', contou ela, que também cita uma ''ducha nas Paineiras'' como um programa imperdível. E não é preciso seguir a cartilha dos guias turísticos: ''Você anda pelo Rio e tem vistas incríveis do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar em todo lugar...''


Viagens pelo Brasil e visão otimista
Conversamos com ela pelas ruas de seu bairro e Carolina explica que faz questão que seus filhos sejam criados na rua, brincando como moleques, como foi sua formação. ''Podem até não acreditar, mas o programa preferido do José é andar de ônibus. Ele adora! Meus filhos não vão viver enjaulados nunca. Davi viajou o Brasil todo comigo e com o pai, por causa do circo, fomos para tudo o que é buraco no interior. Aliás, outro dia, fomos ao aniversário da babá dele em Nova Iguaçu e foi o máximo'', revelou Carolina, citando o município na região da Baixada Fluminense. ''Sou muito 'Poliana', sabe? Por mais que falem mal do Rio, estou com uma sensação de que algo está sendo feito, estamos dando um passo para a frente. Com essa história de Copa e Olimpíada, agora o Brasil está na moda, o Rio está na moda'', conclui.


Fonte: Contigo

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais