Cidadeverde.com

Corinthians vence Atlético-MG, que demite Celso Roth

Imprimir
Embora tenha sofrido com a irregularidade durante o Campeonato Brasileiro, o Corinthians encerrou a temporada 2009 de forma positiva. Com uma equipe recheada de desfalques, o time paulista venceu o Atlético-MG neste sábado por 3 a 0 no Mineirão. Após a 5ª derrota seguida, o presidente do Galo Alexandre Kalil anunciou que Celso Roth não é mais técnico do time.



Sob um verdadeiro temporal, destaque para as boas atuações do meia Defederico e do atacante Souza. Criticado durante a maioria do ano, o centroavante fez a torcida esquecer de Ronaldo por alguns instantes ao marcar dois gols.

Com o triunfo, os comandados de Mano Menezes fecham a competição nacional na zona intermediária da classificação, com 52 pontos. De qualquer forma, o Timão comemora o bom saldo do primeiro semestre, quando levou as taças do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Portanto, irá disputar no ano que vem a sonhada Copa Libertadores da América durante seu centenário.

O Atlético-MG, por sua vez, encerra o ano em baixa, com cinco derrotas seguidas. Com 56 pontos, o time mineiro conseguiu a vaga apenas na Copa Sul-americana e foi obrigado a ouvir os gritos de "time sem vergonha" da parte de sua torcida por causa da queda de rendimento na fase final do Campeonato Brasileiro.

Apesar do campo em péssimas condições por causa chuva que castigou a capital mineira, Atlético-MG e Corinthians imprimiram um ritmo forte desde o início. O Galo tomava a iniciativa das ações, mas observava um Timão empenhado em explorar os contra-ataques.

Na primeira chance em favor do Atlético-MG, Evandro recebeu passe precioso de Coelho, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Júlio César. Na resposta corintiana, Defederico foi acionado por Jorge Henrique e acertou a trave direita da meta adversária.

Alvo de críticas durante todo o ano, Souza resolveu mostrar serviço na despedida da temporada. Aos 17 minutos, o camisa 43 arriscou um chute da meia esquerda e acertou o ângulo do goleiro Carini. Um verdadeiro golaço.

O Atlético-MG sentiu o golpe. Apesar de ficar com a maioria da posse de bola, o Galo se limitava apenas aos cruzamentos na área. O Corinthians era mais perigoso com suas rápidas investidas, sobretudo com Defederico, que teve dois arremates defendidos por Carini.

Aos 41 minutos, Defederico voltou a mostrar a sua qualidade técnica e, em bela jogada individual, sofreu pênalti de Benítez. Na cobrança, Souza colocou a bola no canto direito de Carini e festejou seu segundo gol na noite.

Pouco antes do intervalo, o Atlético-MG teve a chance de diminuir a desvantagem em outra penalidade. Displicente, Diego Tardelli não foi feliz na sua "paradinha" e chutou para tranquila defesa de Júlio César.

Na etapa final, o Atlético-MG voltou com duas alterações: Sheslon e Alessandro foram para o jogo nos lugares de Coelho e Éder Luís. Tentando aproveitar o gramado encharcado, os donos da casa insistiram em chutes de longe. Júlio César fez bem o seu trabalho.

Com a falta de criação no meio-campo, Celso Roth fez a última tentativa com a presença de Renan Oliveira na vaga de Evandro, que saiu vaiado pela torcida. Mas o dia não era do Galo, que ainda levou o terceiro gol, marcado por Bill.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de dezembro de 2009, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Alcides Zawaski Pazetto (ambos de SC)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos e Souza (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Souza, aos 17 e 42 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 44 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Carini; Coelho (Sheslon), Werley, Benítez e Júnior; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Evandro (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro)
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS: Júlio César; Balbuena, Marcelo Mattos, Renato e Dodô; Jucilei, Elias, Boquita e Matías Defederico (Marcelinho); Jorge Henrique e Souza (Bill)
Técnico: Mano Menezes

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte