Cidadeverde.com

Primeiro arbitral transferiu decisões para o dia 22 de dezembro

Imprimir
Nesta quarta-feira(09) foi realizada a primeira reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Piauiense da próxima temporada. Lula Ferreira presidiu a reunião com 10 clubes representados e dois ausentes, River e Caiçara. É muíto estranho que o tricolor, cujos dirigentes estão em algum lugar, bem próximo da FFP, não compareça para o início da discussão de um assunto tão importante para o nosso futebol.



Não houve decisões finais e foi melhor assim, para que todos pensem melhor em relação aos caminhos que vão seguir.O Presidente da Federação disse ao Cidadeverde.com que duas correntes se manifestaram a respeito do início do Campeonato Piauiense :

- Uma corrente quer o Campeonato no primeiro semestre, começando após o carnaval;

- Outra corrente quer o Campeonato no segundo semestre, exatamente quando estará em disputa o Campeonato Brasileiro de 2010.

Ficou decidido apenas que haverá uma nova reunião no dia 22, quando haverá a fixação da data para início do Campeonato e ainda em relação ao regulamento.

Lula Ferreira confirmou que Caiçara e Piauí Esporte Clube estarão no Campeonato, ao lado de Princesa do Sul, Corisabá, Oeiras, Picos, River, Flamengo, Comercial, Barras, 4 de Julho e Parnaíba. Serão os mesmos 12 clubes da temporada de 2009.Lembramos que Piauí e Caiçara foram considerados rebaixados para a segunda divisão, que não existe.

Um fato está chamando a nossa atenção e pode até servir de deboche contra nosso Estado pelo Brasil afora. É o seguinte:

- Há dirigente achando que não devemos ter futebol no primeiro semestre, por ser o período de chuvas no Piauí.

Isso é um espanto. É conversa de quem não quer trabalhar. Centenas de jogos dos Campeonatos Brasileiros e outras competições têm sido disputados debaixo de muíta chuva. Em São Paulo chove quase todo dia o ano inteiro. Na Europa são realizados jogos sob neve e em campos cobertos de gelo.É mais uma das aberrações que têm marcado a trajetória do nosso esporte.  Vamos reagir.

Já pensaram se o comércio, a indústria, as repartições públicas, as faculdades, os colégios fechassem as portas durante o período de chuvas ? E logo no Piauí, um dos lugares do Brasil com menor intensidade de chuvas .

Para deixar de ser o pior de todos, o Piauí precisa de trabalho e muíta competência das pessoas envolvidas com o nosso futebol. Quem não tiver essas qualidades(disposição e competência) pode ajudar bastante, ficando bem distante da Federação, dos clubes e dos estádios.

Vamos aguardar o dia 22 e não é preciso dirigente pedir a Deus para não chover no Estado do Piauí.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte