Cidadeverde.com

Casa em Wingham, Austrália, de R$ 1 milhão segue a luz do sol

Imprimir

Um casal na Austrália construiu uma casa que pode rodar para seguir o sol. A propriedade de Luke e Debbie Everingham, em Wingham, New South Wales, pode ser rotacionada graças ao tablado sobre o qual ela foi construída.

Os quartos da casa, que é octagonal, foram desenhados para que mais luz do que a média entrasse na casa. E, pelo formato criativo da construção, ela também é mais espaçosa do que o usual.



Todos os quartos estão conectados ao núcleo central de encanamentos e fiação da casa. Para fazer a propriedade acompanhar o sol, um mecanismo é acionado por dois motores elétricos não maiores do que uma máquina de lavar e é controlado por meio de uma tela touch-screen na sala de estar. Assim, quando o casal busca mais sol na casa consegue isso com um simples clique.

O casal, que gastou R$ 1,15 milhão na construção e design da casa, disse que a ideia nasceu quando seu vizinhos discutiam como gostariam que fosse a próxima propriedade deles.

Eles comentaram que, se tivessem que começar a construir sua casa novamente, gostariam que ela fosse 14 graus mais ao norte. Ao que Everingham respondeu: “Não seria útil se a casa pudesse se mover?”.

“Naquele segundo, comecei a pensar. Peso? Na média, as casas pesam entre 20 e 30 toneladas. Peso não será a dificuldade. Formato? O formato retangular talvez não seja o ideal. Depois de experimentar formas octagonais e circulares, eu fiquei positivamente surpreso. Criei alguns protótipos”, disse Everingham ao jornal inglês The Daily Mail.

“É um lugar mágico para se viver, porque você pode aproveitar ao máximo o clima e os arredores. O único problema é que de vez em quando você fica um pouco desorientado”, afirma. Já pensou dormir e acordar a cada dia com uma paisagem diferente na janela?


Fonte: Época Negócios

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais