Cidadeverde.com

SEFAZ faz adequação para donos de veículos com IPVA em atraso

Imprimir

O último dia para regularização do pagamento do IPVA tem sido de grande movimento nas agências de atendimento da Secretaria da Fazenda. Devido à grande procura, a Secretaria da Fazenda determinou através da portaria nº 628/2009 que os proprietários de veículos que requererem até hoje, 15.12, os benefícios da anistia do IPVA, constantes na lei nº. 5.913/2009, terão até o dia 23 de dezembro para normalizarem a situação junto à Sefaz.


A medida visa atender a grande demanda de proprietários que deixou para  requererem no último dia, o benefício da dispensa de débitos fiscais referentes a multas, juros e correção monetária decorrentes do atraso no pagamento do IPVA anteriores ao de 2009.



Segundo a coordenadora do IPVA, Maria das Graças Lopes, a procura intensa já era esperada. “Muitas pessoas deixaram para regularizar o pagamento do IPVA na última hora. Devido ao grande número de proprietários tivemos problemas com o sistema, mas que já foram rapidamente resolvidos”, informou.



Segundo dados preliminares, levantados pela SEFAZ em parceria com o Detran-PI, cerca de 40% da frota de veículos do Piauí estavam irregulares há um mês, quando a campanha foi lançada.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais