Cidadeverde.com

Fazendeiro e candidato a prefeito no Maranhão é preso com quadrilha

Imprimir


Antônio Gomes foi candidato no município de Anapurus nas eleições de 2008

A Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - divulgou na tarde desta terça-feira (15) as fotos dos presos acusados de tentar assaltar o Banco do Brasil de Miguel Alves, no início deste dezembro. Entre eles está Antônio Gomes de Araújo Filho, fazendeiro do inteiror do MAranhão que foi candidato à Prefeitura de Anapurus pelo PSDC nas eleições municipais de 2008. Ele é acusado de dar suporte aos assaltantes na fuga.

Antônio Gomes teve 640 votos e foi o último colocado no pleito. Ele integra a lista de de 11 nomes presos em cinco municípios maranhenses nos últimos 10 dias: Buriti dos Montes, Duque Bacelar, Anapurus, São Mateus, e São Luís. Todos estão na capital maranhense, detidos no Grupo Tático Aéreo. A Polícia do Piauí já pediu na Justiça a transferência dos mesmos para Teresina. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz de Miguel Alves, Valdemir Alves de Almeida.





Policiais do Maranhão e da CICO, Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE -, e Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE, participaram da ação. Eles passaram mais de 10 dias, dormindo inclusive no mato, para prender os acusados.

Entre os presos estão Gracinete de Sousa Passos e Maria Cristina de Sousa Passos, mãe e filha; os irmãos Gerson de Sousa Miranda e Francisco James de Sousa Miranda, únicos piauienses no grupo; Antônio José da Silva Sousa, o "Carbono"; Josinei Gonzaga da Silva, o Goiano ou Pé-de-serra; Raimundo Nonato, o Gaguinho; Francisco Ferreira da Silva, o Chiquinho; Gracinete de Sousa Passos; e José Gomes, o Charlie Brown

O único que continua foragido é Telson Clei Alves Barreto, o Queixinho. 






Yala Sena (flash da CICO)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais