Cidadeverde.com

Por um voto, Senado rejeita nome indicado por Lula para dirigir a ANA

Imprimir

Por 26 votos a 25, o Senado rejeitou hoje (16) a indicação de Paulo Rodrigues Vieira para o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). Vieira foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e substituiria Benedito Pinto Ferreira Braga.

Nesses casos, a votação ocorre sempre de forma secreta. Logo após a decisão, o senador Magno Malta (PR-ES) comentou o resultado, dizendo que Vieira é um homem de bem, mas que seu nome foi rejeitado porque “não agradava ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc”.

Na mesma sessão, o Senado aprovou três indicações feitas por Lula para cargos em agências reguladoras e uma para o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit).

Foram aprovados os nomes de Jarbas Valente para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); de Vicente Andreu Guillo para diretor da Agência Nacional de Águas (ANA); de Edvaldo Alves de Santana para um segundo mandato de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e de Geraldo Lourenço de Souza Neto para diretor do Dnit.
 
Fonte: Agência Brasil 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais